Arena de Valkaria: Floresta de Aço (Tormenta 20)

Olá, amigos desse site! Primeiramente, solicito segredo com o pessoal de Fim dos Tempos, pois dessa vez estou desenhando a turminha do barulho da ARENA DE VALKARIA.

Twitter - Instagram - Artstation

A arena, liderada pelo Felipe Della Corte e convidados, tem como objetivo colocar duas duplas de personagens de RPG, no puro suco de Tormenta 20, para se digladiarem em um torneio de dados e imprevistos. Diferente de Fim dos Tempos, a campanha do Leonel Caldela, aqui os personagens tem suas personalidades ao confronto. Então fica muito difícil pegar características marcantes sem o "slice of life" de uma partida de RPG.

Eu estava querendo desenhar os personagens, mas não sabia como o fazer. Até que no episódio em que Nádia e Kessed lutaram contra Lica e Werna, vislumbrei uma ideia de desenho. No caso, minha ideia é retratar as duplas interagindo mediante os traços marcantes das suas personalidades. Por causa disso, o design da minha versão não muda muito, apenas alguns detalhes onde me permito improvisar. MAS, antes de mais nada, é bom mencionar é que nessa luta rolou o famigerado sentimento de SHIP entre Lica e Werna, por isso a interação das duas será a primeira a ser retratada por aqui.

Esse casal de guerreiras "felozes" é formado por um Golem e uma Dahllan. Lica Metal, a Golen, é interpretada pela colega de escrita Marcela Alban. Sua arte oficial tem um toque de pistoleira com homem de ferro steanpunk. Nesse caso, interpretei que o "criador" desse Golen queria que o mesmo tivesse características humanas. Então, além de manter as vestimentas, inclui um design de rosto baseado em mascarás mortuárias. A parte de mais destaque do crânio é composta por um elmo. Levando em consideração que é um mundo medieval, é muito mais prático usar um elmo para a cabeça.

O braço foi bem interessante de se fazer, pois raramente desenho os "props". Para sua criação, levando em consideração a arte oficial de referencia, desenhei um braço normal e substitui a musculatura por peças articuladas. Parte do braço, com a devida liberdade poética, também é baseada em uma prótese mecânica real.

Para a Dahllan, que como uma boa bicho grilo do mato anda semi nua por ai, assumi automaticamente que ela é uma pessoa PARRUDA. Então, com a benção de Korra e Mikasa, fiz uma mina fortona. Dei um tom de pele levemente mais escuro, como um belo bronzeado e fiz a roupinha de plantas. Trabalhei bem a anatomia, pois, como disse, a personagem tem muitas partes do corpo à mostra. E, confesso, que a minha Werna ficou com um BUNDÃO SHOW. Mesmo de ladinho, é uma bunda de respeito. Muitos agachamentos na vida.

Assim, foi adicionando as folhas, mas procurando evitar o visual de mulher samambaia. Como finalizaria a arte com uma sombra preta pura, me permitir deixar esse BUNDÃO, de forma curiosa e inocente, levemente exposto. Então fica sendo um easter egg para mim mesmo ou para a Mari Zumbach, a interprete da personagem, caso a arte em linha seja solicitada em prol do meio BUNDÃO escondido.

Para as demais pessoas, vocês não vão ver a bunda da Werna. Mas podemos conversar com cinquenta reais no pix... 

Comentários