Três Coisinhas: Mayara & Annabelle

Introdução: Conheci Mayara & Annabelle por essa postagem no Garotas Geeks, mas foi apenas na Comic Con Experience que tive a oportunidade de adquirir o primeiro volume da obra desenvolvida pela dupla Talles Rodrigues (Arte) e Pablo Casado (Roteiro). A revista em quadrinhos conta o inicio das aventuras das protagonista do titulo em um Brasil repleto de magia e demônios.

Leia a sinopse oficial e compre a revista pelo site da Editora Fictícia: Link.

1º A pegada: O enredo une fantasia, thriller investigativo e comédia. Os três elementos fluem muito bem pela qualidade do traço do Talles combinado com o roteiro do Pablo. As duas protagonistas são bastante carismáticas, mas ainda falta aquele coadjuvante corriqueiro que eleva a qualidade das personagens principais.
2º Ambientação: Ambientada em Fortaleza, com um pedacinho de São Paulo, a estória realmente retrada a cultura brasileira como um personagem mudo. Quando falo de cultura não me refiro a coisas como saci e samba, a cultura está nos costumes da população brasileira representada nos personagens. Do caranguejo ao fato das duas serem servidoras públicas, em muitos pedacinhos de estória você pode dizer "sim, isso acontece no Brasil".
3º Mayara e Annabelle: Com personalidades e aparência distintas, Mayara e Annabelle conduzem a estória da melhor forma possível. A trama, que em alguns pontos é bem simples, lembrando que simplicidade não é um problema, tem sua qualidade elevada absurdamente pelo fato do carisma das duas protagonistas ser excepcional para o desenvolvimento da obra.
Conclusão: Mayara & Annabelle tem um bom arco de desenvolvimento com pouquíssimas ressalvas no roteiro e na arte. Fazer uma série em quadrinhos, em qualquer lugar do mundo, é muito difícil, no Brasil ainda existe outras complicações, mas isso não será um problema para os dois autores que possuem em suas mãos uma franquia com o mesmo potencial inicial que pertenceu a Holy Avenger a alguns anos atrás. Sim, comparei o primeiro volume de Mayara & Annabelle a uma das maiores e melhores séries em quadrinhos que já existiu em território nacional. Trabalhem duro e boa sorte aos criadores. (=

Comentários