Aleatório: Jyudaime's Room (Cosplayer)

Juliana Hue Hue BRBR
Disposição, confecção, tempo, dinheiro, eventos e fotografias são alguns dos elementos que fazem do cosplayer uma figura fascinante. Alguns exercem suas paixões utópicas por husbandos e waifus, vivendo intensamente tudo que o mundo otaku proporciona de divertido em suas vidas. Por outro lado, o cosplay também conta com aquelas pessoas que aparecem na festa para sentar no sofá, beber um pouco de cerveja amarga e jogar conversa fora despretensiosamente. Extremos e simplicidade. Gosto de tudo isso, mas não participo, não tenho roupas descoladas ou câmera na mão, vejo esse mundinho colorido apenas como um admirador ou visitante.

Levando minha admiração em consideração, recentemente conheci o trabalho da Jyudaime's Room em um de meus momentos de distração. Estava jogando videogame, ou fazendo qualquer atividade sem grande relevância, e aproveitei para ouvir um dos episódios do Fala Otaku, o programa 101, Fazendo Cosplay, para ser mais específico. Foi nesse momento que fui apresentado a Juliana, uma das duas convidadas do programa, que é mais conhecida no meio por Jyudaime's Room. Hoje, ouvindo o programa novamente, aproveitei para brincar de stalker por mais uma vez na página do facebook dela. Naquele instante percebi que ela pode ser considerada minha cosplayer favorita.
Marisa Kirisame, Tohou. Foto por Ricardo Seisuke Yagi.
O trabalho da Juliana reúne algumas das minhas características favoritas em um cosplay. Eu consigo enxergar o personagem nela, não de uma maneira literal, mas de uma forma singela, onde a combinação de fantasia e interpretação na foto proporciona a graciosidade da etimologia bem aplicada. O cosplay dela é homogêneo, por assim dizer. Essa é a opinião de um leigo, um amante de arte ou só mais um cara na internet. Por isso posso dizer que ela é minha cosplayer favorita. E, por isso novamente, acho que você deveria dar uma olhadinha nas fotos, clicar nos links e etc.

Jyudaime's Room (Juliana): Facebook, World Cosplay e Deviantart.

Canário Negro, DC Comics. Foto por Guilherme Patzer.
Ja'far, Magi. Foto por Guilherme Patzer e Silvana Kimura.
Sailor Mercury, Sailor Moon. Foto por Gabriel Dias.
Watanuki Banri, Inu x Boku SS. Foto por And Yamazaki (Anderson Bonioli).
Teshima Junta, Yowamushi Pedal. Foto por Tatiane Hanashiro.
Yuri Lowell (Juliana) e Flynn Scifo (Yukari Muramoto), Tales of Vesperia. Foto por Barbara Naomi.

Maki Nishikino, Love Live! School Idol Project. Foto por Barbara Naomi.
Kintaros, Kamen Rider Den-O. Foto por Cos+Up (Bruno Antonucci).
Kamina (Matheus Wagner), Simon (Juliana) e Yoko (Otavia Cé), Gurren Lagann. Foto por Guilherme Patzer.

Comentários