quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A Red Sonja da Jenny Frison

Red Sonja por Jenny Frison - DETALHES!.
Fazia tempo que eu não escrevia nenhuma postagem relacionado a um artista específico, a última vez foi sobre a Ricken em 2015!

Hoje serei específico dentro de um parâmetro específico!

Essa postagem reúne uma série de ilustrações da Jenny Frison, artista norte-americana conhecida por ser capista de diversas histórias em quadrinhos. Nesse caso, como o objetivo é ser realmente específico, são suas capas para Red Sonja roteirizada pela Gail Simone.

A Red Sonja é uma guerreira medieval saída das páginas em quadrinhos do Conan. O conceito do personagem é ser a versão feminina do cimério, mas com bunda empinada, peito balançando e muitas posições ginecológicas. A personagem ganhou algumas histórias interessantes escritas pela Simone e a Jenny Frison fez as capas principais das edições.

Além da sua arte maravilhosa, a Jenny Frison desenha de longe um dos melhores designs da Sonja já feitos durante as idas e vidas da personagem. Ela a faz em detalhes, com um biquíni prateado minúsculo, e mesmo assim as ilustrações não são agressivas ou eróticas/sexistas.

As combinações das cores, especialmente do cabelo, com as linhas da musculatura proporcionam uma arte espetacular. É importante ressaltar que o corpo da Sonja muda de forma de acordo com sua posição, mas sem realçar o lado fetichista. Se fosse um homem desenhando, provavelmente os seios explodiriam na nossa cara a todo o momento; porém, isso não acontece.

Me motivei a colocar isso aqui depois de uma postagem no Tumblr. Enfim, eis as capas da Jenny Frison para Red Sonja:
Red Sonja por Jenny Frison

Red Sonja por Jenny Frison

Red Sonja por Jenny Frison


Red Sonja por Jenny Frison

Red Sonja por Jenny Frison
 
Red Sonja por Jenny Frison

Red Sonja por Jenny Frison 

Nenhum comentário:

Postar um comentário