10 álbuns para ouvir no trabalho (ou os álbuns que escuto enquanto trabalho)

Resolvi fazer uma lista de 10 álbuns para ouvir no trabalho (ou os álbuns que escuto enquanto trabalho) por um simples motivo: é o meu blog, publico o que quero. Há um bom tempinho eu estava pensando em fazer essa postagem, pois as músicas que escuto não seguem necessariamente um padrão, a não ser o fato de serem em língua estrangeira. Não desprezo as músicas nacionais, só que é mais prático escrever dessa forma, sem ter uma pessoa “atrapalhando suas palavras”.

A música é ótima para fazer um isolamento estratégico durante o trabalho, seja como redator ou com minhas histórias. Não tenho nenhum conhecimento técnico, então meus breves comentários serão limitados ao gosto e não gosto. A lista é basicamente para exemplificar os diferentes tipos de músicas que embalam o meu dia a dia dependendo da minha animação ou melancolia amarga que corrói minha alma a cada dia que passa na vã tentativa de ser feliz em um mundo de ilusões e desespero.

Veja minha lista de 10 álbuns para ouvir no trabalho ou os álbuns que escuto enquanto trabalho:

*Isso é só um exemplo, não um padrão de todas as músicas que escuto para trabalhar. Não tem K-Pop na lista, mas escuto às vezes.

1. Ariana Grande: Dangerous Woman
Um álbum maduro, sem muitas firulas da indústria pop e com muito charme R&B. A Ariana Grande tem uma puta voz e o estilo das músicas fortalecem sua melhor característica.



2. Bradio: Power Of Life
Conheci o Bradio igual a todo mundo: Death Parade. Além de fazerem clipes MARAVILHOSOS, a banda lançou um álbum repleto de músicas dançantes para curtir o verão. Já falei deles em outra postagem.



3. David Bowie: The Next Day
Ainda preciso ouvir mais do velho Bowie, mas por enquanto continuo adorando um dos seus últimos álbuns. As músicas têm um bom ritmo, não muita agitadas ou muito lentas. Músicas ótimas; é isso que importa.



4. Die Antwood: Ten$ion
Já tinha ouvido falar do Die Antwood em algum lugar, mas só parei para ouvir depois da recomendação de um conhecido. As músicas são uma mistura de estilos, especialmente de batidas eletrônicas. Não sei explicar o som da dupla, só sei que é esquisito no ponto certo.



5. Epica: The Quantum Enigma
Me deparei com o Epica lá para 2008 e 2009, com os vídeos da banda em um estúdio acompanhados de uma pequena orquestra gravando o álbum We Will Take You With Us, de 2004. A Simone Simons continua com uma voz maravilhosa no The Quantum Enigma, sendo um disco perfeito para fugir da rotina comum de músicas que escuto.



6. Lindsey Stirling: Lindsey Stirling
Lindsey Stirling é uma violinista que mistura o som clássico de seu instrumento com batidas eletrônicas proporcionando um estilo musical próprio. A musicista é bem famosa na internet e os seus vídeos no youtube possuem números cavalares de visualizações.



7. Lorde: Pure Heroine
Três coisas podem definir beleza no mundo: Scarlett Johansson, Ryan Gosling e a Lorde cantando David Bowie. Em Pure Heroine, seu álbum de estreia, e único até agora, a cantora neozelandesa se mostra ser um ponto valoroso fora da curva da indústria do auto-tune.



8. Modà: Gioia
Um belo dia, na finada MTV Brasil, assisti o clipe de Vittima, que acabou sendo a primeira música que ouvi da banda italiana. As músicas desse álbum são bem bacanas, o estilo do rock é romântico e fica ainda mais charmoso por causa da língua.



9. Mr. Big: Actual Size
O Mr. Big é uma banda americana que ganhou fama no início dos anos noventa com a baladinha To Be with You. Eles ficaram em primeiro lugar nas paradas da época, mas eu, e muitos outros fãs de animes, conhecemos a banda por causa da música Shine, que toca no encerramento de Hellsing.



10. The Whits: Heartbreak Marathon
O Heartbreak Marathon é o primeiro e último álbum da já encerrada banda independente The Whits. O grupo era liderado por sua vocalista, Amy Whitcomb, que havia participado por duas vezes do The Sing Off e, posteriormente, do The Voice. Ela tem uma voz muito boa, perfeita para o rock, mas a banda não progrediu. Esse álbum tem apenas cinco músicas.


Comentários