9 filmes de monstros que você precisa ver!

Confesso que sempre tive medo de filmes de terror! Isso é algo que me persegue ao longo da minha vida, mas de vez em quando me pego querendo ver e, eventualmente, assistindo diversos filmes de monstros e de terror. Me descobri um fã do gênero, mas ainda disponho de diversos receei-os na hora de encarar um ou outro filme.

Essa não é uma lista definitiva, mas sim um compilado bacana sobre alguns dos filmes de monstros ao qual eu considero mais marcantes na minha vidinha medíocre. A lista começou com sete filmes, passou para oito e agora está em nove. Não pretendo alterar mais, portanto, veja a seguir a minha listinha com 9 filmes de monstros que você precisa ver:

Alien – O Oitavo Passageiro

Alien - O Oitavo Passageiro representa um medo primordial, não apenas no contexto claustrofóbico do terror provindo das sombras, mas também por relembrar uma das criaturas mais apavorantes da minha infância. Assisti ao filme na época de Prometheus, não me arrependo de nada, exceto pelo ingresso gasto com o prequel. O longa do pinto alienígena gosmento é um dos melhores filmes de terror que já vi, e também um dos que mais recomendo para as pessoas. 

Frankenstein

Todo mundo conhece a história do Monstro de Frankenstein, mas a maioria acredita que o nome do cientista é o nome da criatura, quando na verdade o ser putrefato renascido das correntes elétricas de raios não tenha sequer um apelidinho maroto. O filme original, além de dar vida a obra máxima de Mary Shelley, foi um marco para o cinema de terror e até hoje é muito interessante de se ver. 

Gojira (Godzilla)

O nosso querido Gojira, ou Godzilla, é de longe um dos filmes mais importantes da história do Japão e do mundo. O filme original tem uma densidade única que nenhuma continuação ou remake conseguiu transpor com o passar dos anos. O clima político, de terror e horror do pós-guerra intrínseco na obra, torna a história única, a deixando muito à frente do seu tempo. Além disso, Gojira tem uma trilha sonoro espetacular! 

Jurassic Park

Jurassic Park é mais um medo da minha infância. Confesso só ter assistido ao filme em 2010, mas que depois disso vi e revi algumas vezes. O longa, dirigido por Steven Spielberg, consegue unir ficção científica, fantasia, aventura e terror em um dos melhores filmes que você verá na sua vida. Também gosto das sequencias, principalmente do Jurassic World (Desculpa!); porém, não existe nada que supere essa obra prima do cinema. 

O Enigma de Outro Mundo

A primeira vez que tive um vislumbre de O Enigma de Outro Mundo foi em um dia de viagem, quando foi necessário acordar bem cedo para sair de casa. Na TV, no fim da madrugada, estava passando o filme do John Carpenter. Vi uma cena horrendo, sem medo dessa vez, mas só fui realmente assistir muito tempo depois. Adorei a ambientação da história, a criatura inexplicável e as aberrações parasitas nascidas das entranhas humanas (Alô Parasyte!). 

O Hospedeiro

Sou grande fã do cinema coreano e O Hospedeiro não poderia ficar de fora dessa lista! O filme tem as principais características do filme da melhor coreia: mistura de gêneros e crítica política. Esses dois pontos são cruciais para a história, que fala muito sobre o comportamento norte-americano em relação ao mundo e a relação do sul-coreano em meio a uma situação de terror é caos público. 

O Monstro da Lagoa Negra

Mais um clássico que jamais deve ser esquecido pela humanidade! O Monstro da Lagoa Negra me surpreendeu de diversas maneiras distintas. Além do fato da história se passar no Brasil, é possível encontrar no filme diversas características de filmes de terror que até hoje são utilizadas pelo cinema mundial. O design da criatura também é fantástico e atemporal. 

Ringu (The Ring)

Ringu é um thriller sobrenatural com toques de terror. O filme não foi planejado para deixar você com medo, mas sim para o deixar tenso e aflito com a situação disposta na trama do longa japonês do finalzinho da década de noventa. Acho que é justamente isso que o cinema mundial precisa: dramas aparentemente comuns com um toque especial de fantasia bem conduzido em uma trama intrigante.

Um Lobisomem Americano em Londres

Um filme de terror e comédia. Um filme de terror e comédia que inspirou o Michael Jackson a criar o clipe de Thriller. O filme que fez o Oscar criar uma categoria de efeitos especiais só para ele ser premiado. E como se tudo isso ainda não fosse o suficiente, Um Lobisomem Americano em Londres é o filme definitivo sobre licantropia.

Comentários