Diário 00 - Estudo de arte (Ilustração)

Tempos difíceis e desesperador, no momento estou estudando ilustração. Minha ideia inicial era estudar apenas cores, mas me é mais palatável trabalhar com desenhos também. Vou começar a postar por aqui alguns, seja rascunhos ou arte finalizadas para deixar o blog um pouco mais movimentado. Ainda pretendo escrever um novo conto esse ano, mas não sei quando e se terei uma história bacana para contar. Tenho ideias, falta saúde para manter o foco adequado.

Esses são meus primeiros estudos: primeiramente separei algumas fotografias e fiz desenhos separados de olhos, bocas e narizes. Vi o padrão que ficou melhor, no caso, as partes da Saoirse Ronan, e juntei os três desenhos, aperfeiçoando um pouco, e fiz o rosto da atriz baseado apenas em observação. ignorem os comentários depreciativos.
Estudo de olhos por Dulcelino Neto.
Estudo de narizes por Dulcelino Neto.
Estudo de bocas por Dulcelino Neto.
Fiquei feliz que o desenho da Saoirse ficou bom, pois acompanho a carreira dela há muito tempo, não como um fanzinho fanático, mas como um admirador de suas qualidades e fofura. Temos praticamente a mesma ideia e cresci vendo seus filmes. Achei o resultado final da arte mais do que satisfatório levando em consideração que comecei a desenhar, estudando, apenas nesse ano.
Estudo de retrato (Saoirse Ronan) por Dulcelino Neto.

Comentários