Fim dos Tempos: Aylarianna Cinzenta (Tormenta 20)

Olá, site! Após um longo período de espera retomei os trabalhos com artes de Fim dos Tempos, a campanha de RPG mestrada pelo Leonel Caldela. Eu estava querendo fazer os NPCs e coadjuvantes da aventura há muito tempo, mas não dispunha justamente desse tempo para desenvolver algo realmente agradável. Venho estudando bastante e espero conseguir alguns trabalhos legais em um futuro próximo.

Twitter - Instagram - Artstation

Aylarianna Cinzenta é uma personagem inesperada, misteriosa e muito interessante de ser abordada. Se a Ayla Purpurea é a primavera e o verão, a Cinzenta é o outono e inverno. Baseado nesse conceito que começaram a surgir as primeiras ilustrações de referencia da personagem, mais sombria do que sua irmã gêmea. A Paola Bracho e Paulina Martins, a Ruth e Raquel da Tormenta, Saga e Kanon de Fim dos Tempos, a Ayla de Cavanhaque!


Dito isso, comecei a pensar o que poderia fazer para a minha versão da Cinzenta, visto que não existe uma arte oficial da personagem igual ao das demais que desenhei. Minha primeira ideia foi fazer o oposto da arte da Ayla. Se a personagem da Karen Soarele estava sorridente e sapeca, sua gêmea do mal seria mais safa e intimidante. Uma está de pé sobre a cabra, a outra está sentada sobre os restos mortais da Clotilde. Uma faz joinha com as duas mãos, a outra nega a vida do gladiador com apenas uma mão.

Ela tinha que ser uma gótica suave, em oposição as cores da Purpurea. O cabelo de Cruela foi uma das minhas primeiras ideias. Depois fiz uns croquis de moda para definir a roupa. Queria ela de saia e vi a foto de uma moça formosa e ousada com uma camisola transparente que achei que combinaria muito com a personagem. A Cinzenta também dispõe de armas em suas manoplas, algo que a Ayla não teria. Ela é mais agressiva em diversos modos, incluso na vestimenta mais sensual.

Dito isso, vamos a concepção da personagem: a Ayla original foi baseada na fofinha Sophia Lillis, interprete da Beverly Marsh nos filmes de It - A Coisa. A Sophia foi referência por causa do cabelo curto cacheado. O rosto redondo combinou bastante com essa imagem de Hobbit que acabei dando para a Ayla. Procurei pela Sophia novamente no Pinterest quando fui fazer a Cinzenta. No entanto, a gêmea de cavanhaque tinha que ser mais safa, e safadeza e criança na mesma sentença não é algo recomendável.

Foi a partir desse conflito que vi, no próprio pinterest, uma foto da Sophia ao lado da Jessica Chastain, que também interpreta a Beverly Marsh, versão adulta, em It - A Coisa. Li It no ano passado, foi uma das melhores leituras da minha vida. Ter as gêmeas baseada nas duas Beverly's me é agradável nesse sentindo. Se não leu, leia o livro. É gigante, esteja avisado. 

Assim nasceu a minha versão da Aylarianna Cinzenta baseada na Jessica Chastain gótica suave com as pernocas de fora. PS: como a Ayla é uma CACHORRA DAS COLINAS, a saia da Cinzenta é enfeitada com gatinhos (:

 

Comentários