Fim dos Tempos: Dona Odello (Tormenta 20)

A MÃE TÁ ON, RAPAZIADA! Kir’zanaath Odello, ou apenas Kiki, é a personagem da querida Katiucha Barcelos em Fim dos Tempos, a mesa de RPG mestrada pelo Leonel Caldela. Todos os personagens possuem uma história antepassada aos acontecimentos presentes durante o jogo. No entanto, o enredo familiar mais marcante é o da Kiki na busca por sua mãe. Não é apenas uma questão de problemas do passado, o reencontro são problemas que ela almeja para o futuro.

Twitter - Instagram - Artstation

Como bem já é sabido, a Kiki já foi desenhada e apareceu nesse blog por mais de uma vez. Inclusive, a primeira arte dela hoje é um material legalmente utilizado em Tormenta. A Mãe da Kiki, que aqui será devidamente chamada de Dona Odello, nos fora descrita por sua filha como uma mulher independente e trabalhadora, duas virtudes que resultaram no afastamento familiar: a independência guiou seu trabalho e esse trabalho, assim suposto, a fez se distanciar da filha.

Mais do que uma aventureira, Dona Odello é uma pesquisadora, ao qual arrisco dizer: uma arqueóloga de dungeons. Essa foi a segunda característica que tive em mente quando resolvi desenhar a personagem. A arte em questão não estava nos planos, mas como Fim dos Tempos deve retornar em meados de Abril, resolvi adicionar mais uma personagem na minha lista de artes, que servem também de marketing para dizer que minhas encomendas estão abertas, venham pedir suas commissions, valores entre 50 e 200 dinheiros.

Retomando, a primeira característica marcante, por assim dizer, que surgiu em minha mente no ato de criação requer um contexto: Tormenta e Tormenta 20 tem bastante influência de mangás em sua criação. Os jogadores, e o mestre, possuem níveis diferenciados de midichlorians otakus em seus corpinhos bonitos. Dito isso, a Dona Odello tinha que ser uma mãe gostosona. Era para ser uma senhora peituda dona de si. Uma gostosa afobada, pois ela se encontra perdida e ainda luta para não virar um monstro. Uma peituda afobada. Era o meu briefing. A Marisa Tomei de Arton. A Jennifer Lopez de Valkaria. Etc.

A gata no baile
Todavia, durante os primeiros rascunhos as minhas explorações de ideias não estavam boas. Então pensei nela, uma mulher de um metro e oitenta de altura, metricamente uma grande gostosa: Taylor Swift. Taylor, nossa intima, costuma botar os coxão para jogo quando quer sensualizar. Um contraponto para a peituda original desse projeto. 

Retomei a Era Reputation da cantora. Um pop mais agressivo, com toques mais experimentais, e usei o seu figurino como base de criação da roupa da Dona Odello. Pude encontrar os estudos originais para suas roupas de turnê, que também aparecem no show disponível na Netflix que marca o ápice e início do fim da Era Reputation. 

Para esse tipo de performance, distante do country e pop romântico/divertido, as roupas eram focadas no chamado bodysuit, que é basicamente um maiô onde a artista pode dançar de forma mais espalhafatosa. E, como mencionei, botar as pernocas para jogo. Isso não combina com a Dona Odello, o que prejudicou muito o meu desenho até que eu encontrasse uma pose que mostrasse a personagem dentro das características que mencionei anteriormente.

O maiô foi substituído por uma estrutura de armadura de couro, onde é mais grossa, mais armadurada, na área superior deixando a parte inferior mais como um tecido. Então ela ganhou calças, porque imagino que seria muito mais prático uma arqueóloga estudiosa andar em cavernas dessa forma. As algibeiras laterais destacam essa característica, demonstrando que a personagem tem muitas coisas e essas coisas estão bem próximas de seu corpo.

Reputation Outfit
Como as duas, mãe e filha, costumavam esconder quem são para não serem vitimas de perseguição por serem medusas, ela tem um gorrinho também. Porém, ela está se tornando um monstro. Então esse gorro não serve para nada, pois suas serpentes são gigantes. Ou seja: ela não consegue disfarçar quem é, o que a deixa mais monstruosa ao olhar de outrem, mesmo que sua aparência final não seja muito assustadora. As tirinhas, as vestes do braço e os detalhes da armadura são diretamente baseados no vestuário de Reputation da Taylor Swift, incluindo o lábio mais escuro, como um batom.

Utilizei as mesmas matizes de cores da arte da Kiki para fazer a Dona Odello. O que diferencia é que a mãe é mais desaturada. A saturação é a intensidade da cor. Quanto mais saturada, mais pura e intensa é a cor. O oposto consiste em cores mais sujas, misturadas com tons de cinza. Também dei uma clareada em alguns cores para deixar mais apático. A Kiki, para quem nunca percebeu, é pintada, por mim, com a pele roxa. Um tom claro. A mãe é quase cinza, mas ainda roxa. As cobras são brancas. As da Kiki, na primeira arte, são mais esverdeadas devido ao rebatimento de cor da sua roupa com as cobras.

E para as escamas, que sempre chama atenção dos participantes de Fim dos Tempos por demorarem para serem feitas: usei um filtro. Adicionei branco no corpo das cobras e rosto da Dona Odello e apliquei o filtro de vidro, disponível na galeria do Photoshop. Coloquei a camada em Multiplay (Multiplicação) com opacidade reduzida e apenas adicioneis os reflexos de luz e sombra sobre os riscos que já estavam prontos.



Comentários

Postar um comentário