Fim dos Tempos: Nada Mais Que A Verdade (Tormenta 20)

Hoje você será pego de surpresa pelo Fim dos Tempos! Pois eis aqui: Nada Mais Que A Verdade. Ela é jovem, religiosa, cheia das muambas como uma arquivista do governo, de um temperamento paciente impar, amiga dos animais, aquela que espera no quarto por várias aventuras e que, finalmente, viaja para Valkaria querendo adquirir mais conhecimento ou um pouco mais de autonomia sobre a própria vida.

Twitter - Instagram - Artstation

A NPC favorita do mestre do jogo, Leonel Caldela, é uma jovem peculiar como a maioria dos habitantes das Colinas Centrais. O mais curioso para mim é sua forma acelerada de falar tal qual uma rajada de pensamentos. Falar a verdade é pensar com a boca na sua perspectiva de vida. 

Dito isso, originalmente eu a imaginava meio gótica. Sempre de preto, longos cabelos negros. Uma emo das colinas. Porém, durante a criação da personagem, que foi convocada pelos fãs de Fim dos Tempos enquanto as aventuras não retornam, me deparei com a dúvida da melhor forma de desenvolver sua história e características em arte.

Eu tinha a ideia de fazer a personagem de cabelo curto desde o princípio por causa de uma arte da Elena Nah para o baralho de Fim dos Tempos. Todavia, queria exaltar ainda mais esse lado religioso fervoroso da nossa jovem guerreirinha. Pensando em aspectos religiosos, acabei a transformando em uma mulher indiana. A escolha ocorre pelo principio de que essa é uma cultura pouco abordada quando o assunto são devotos como um todo. Desse modo a Nada Mais seria bem única nesse processo de criação. Eu não esperava esse resultado e acredito que os telespectadores, mestre e jogadores também não estão preparados para essa versão da personagem.

Seguindo essa linha de raciocínio, usei referências de cabelos curtos e raspados do lado. Algo bem específico, como uma doutrina. Procurei ser bem radical nisso porque a personagem teve uma educação dessa forma, vide seu nome e atitudes. Ela teria óculos e uma mochila de pergaminhos, mas essas características estavam poluindo demais a minha arte. A mochila, inclusive, destruía parte da silhueta com o dedo levantado "espera um pouco, estou lendo". Então esses aspectos foram descartados.

As pistolas é uma mistura de armas bem antigas, daquelas que eram um mini-canhão portátil, com um Colt Walker. Revólver comum nos primórdios do velho oeste antes do Peacemaker. Ela está lendo o "Guns For Noobs", pois aprender é sobreviver.


Comentários