Fim dos Tempos: Ayla 2.0 (Tormenta 20)

Ayla é uma personagem muito interessante pela interpretação proposta e realizada pela Karen Soarele. No entanto, fisicamente falando, em aspectos de design, a personagem não apresentou muitas mudanças no decorrer da história. O mesmo ocorrera com o Arius durante a criação da sua nova arte. Há muita informação para trabalhar, mas a nível de design de personagem, não mudou muito coisa desde o seu princípio, com exceção dos acessórios de metal arco-íris.

Twitter (ATÉ O FIM) - Instagram - Artstation

O principal detalhe da criação da minha primeira versão da Ayla foi usar a Sophia Lillis como referência. Isso fora mantido e aproveitei para trabalhar melhor a dinâmica da personagem em sua pose de ação, o que me permitiria trazer algo novo em a relação icônica, e finada, cabrinha.

O gestual, como chamamos no mundo das artes, adiciona muita informação sobre as intenções e quem é o personagem. Pensando no Empório Purpúrea, resolvi mudar levemente as roupas para um traje mais executivo e adicionei uma plaquinha com o nome da empresa no casaco. E, como o Rexthor perdera o dente que fora dado de presente de Gatal, o mesmo pode ser visto nessa arte. Ayla, igual seu antigo dono, o usa como pingente, levemente extravagante para sua forma diminuta.

Nossa mestra mental também dispõe do ardil da violência com suas adagas mentais e bolas de fogo o calor está de matar. Esse foi um dos motivos que me fez fazer essa pose de homem aranha para a personagem. E, como a adaga é mental e seu adversário, em suma maioria, não pode ver sua magia em ação, a adaga da pintura não emite luz. Há iluminação e frescurinhas artísticas, mas não existe luz na roupa ou na mão da Ayla provenientes da iluminação da adaga mental.

E, por fim, a música escolhida para harmonizar com essa arte supimpa foi Liability, da Lorde. Nada mais Ayla, ser puro de alegria, do que a música mais triste composta no século 21. Uma paulada. Como canta a neozelandesa: "You gonna watch me disappear into the sun". Para quem não costuma ouvir Lorde, deixa de ser bocó e de play em Melodrama, o excelente álbum de que Liability faz parte.

Comentários