Fim dos Tempos: Ignis Crae 2.0 (Tormenta 20)

Ignis Crae, o Paládino de Thyatis, o Frangolino Pastor do Fogo, acaba de ganhar uma nova roupagem para o segundo ano de Fim dos Tempos! O personagem pilotado por Tácio Schaeppi (Xépi) era apenas um noviço nem um pouco rebelde no começo da jornada épica, narrada por Leonel Caldela, no cenário de Tormenta 20. Conforme o passar do tempo, o personagem foi aprofundado e tivemos a oportunidade de conhecer melhor seu criador e interprete. Foi a partir dessas informações que o novo design aqui apresentado foi elaborado e realizado.

Twitter (ATÉ O FIM) - Instagram - Artstation

Quem acompanha a aventura sabe que o Ignis é um construto que costuma mudar com certa frequência sua aparência por uma questão de combo de jogo. Esse fato me fez querer que o nosso querido narrador de League of Legends jogasse com um cubo gelatinoso para me poupar o trabalho de desenhar essa versão do personagem. No entanto, aceitando a derrota, parti do seguinte princípio: Ignis é um golen de armadura. Um construto trajando uma peça de roupa. Era esse o meu objetivo principal em execução, sem mencionar suas peculiaridades de design pré-estabelecidas em sua primeira versão.

Antes da armadura, o corpo: minha primeira ideia para o Ignis golen, nu pelado sem roupa, foi do golen bíblico de barro. Combina com sua devoção e me permite elaborar melhor a armadura. Por isso resolvi pesquisar por rochas vulcânicas para servir de base de referência. Esse tipo de pedra tem uma tonalidade acinzentada escura com diversos poros. Com isso em mente, adicionei o conceito de rios de lava, visto que estamos falando sobre um elemental de fogo.

Para a armadura fui fazer um design de roupinha com duas influências: a arte original do Samuel Marcelino e a minha versão. Além disso, adicionei o que considero mais importante: Schaeppi. 

A primeira alteração significativa, levando em consideração o criador e jogador, foi desenvolver ombreiras de World of Warcraft para o Ignis. Não ficaram tão grandiosas por uma questão de design geral, mas os ombros largos estão devidamente presentes. O escudo é simples, pois mostra certa simplicidade e humildade de seu lado religioso. Fora o dizer "Não Há Morte", essa versão do símbolo de Thyatis foi baseada na bandeira de Salvador.

Tudo fora executado como uma armadura, seguindo o principio básico do personagem. O estandarte da Ordem da Redenção virou uma bandeira branca por uma questão de composição de arte como um todo, pois o Ignis ocupa muito espaço de tela e essa versão em específico ganha certo respiro dentro desses termos. O símbolo da ordem é um escudo com um pássaro, cuja grafia está em papyrus.

Por fim, sua música é Dias de Luta, do Ira. "Só depois de muito tempo fui entender aquele homem (...)"; "Quanto tempo eu levei para entender que nada sei? (...)". Melhor música não há para Ignis Crae!

Comentários