Fim dos Tempos: Kiki 2.0 (Tormenta 20)

Kir'Zanaath Odello, conhecida popularmente nas tabernas de Arton como Kiki, é uma barba gente boa que vacila e fala bichinho. Nossa querida medusa reviradora de lixo é pilotada pela Amiga Kat, também popularmente conhecida como Katiucha Barcelos. Ela é inimiga número um de raios ultraviolentos e tem uma irmã gêmea chamada Kalinka, mas não falamos sobre isso em prol da privacidade da família.

Twitter (ATÉ O FIM) - Instagram - Artstation

A Kiki é uma personagem bem interessante de fazer ilustrações ao mesmo tempo que é complicada devido as suas inúmeras características. Em primeira instancia, a minha versão originária da personagem esboçava seu receio de andar entre os humanos com medo de sofrer algum tipo de perseguição. Basicamente a personagem estava um pouco escondida e alimentando suas cobrinhas com um hambúrguer feito com seu ofício culinária. Essas eram suas principais peculiaridades, então isso foi destacado.

Dando continuidade a execução de Kikis: a mãe da Kiki, a arqueóloga de dungeons e grande gostosa QUE FOI CENSURADA NO LIVRO DE FIM DOS TEMPOS: ARCO 1 AS COLINAS CENTRAIS que está à venda na Editora Jambo, foi desenvolvida com base na minha primeira arte da filha. Outro destaque importante foi o avanço das minhas habilidades artísticas, o que proporcionou um dos meus melhores designs de personagens até então. Todo o processo de produção foi registrado nessa outra postagem aqui: Fim dos Tempos: Dona Odello (Tormenta 20).

Pois bem: nesse meio tempo ocorrera uma série infinita de aventuras durante as seções de Fim dos Tempos e, além disso, o fenômeno cultural Anauã e seu cosplay de Kiki tomou a internet e nos permitiu um breve resquício de felicidade no ambiente Twitter de Elon Musk. OU SEJE: a minha nova Kiki precisava ser igualmente trabalhada como a senhora sua mãe.

Dito isso, comecei pela roupinha. Para quem não sabe, mesmo que por umas duas horas em um curso rápido, já estudei moda. Esse estudo me ajuda até o dia presente na criação dos designs de personagens. Como a primeira arte me auxiliou para fazer a mãe da Kiki, a ilustração da mãe foi a minha base para esse novo boneco. Depois da reputação, vem o amante. Abusei da paleta de cores e do photoshot de Lover, o sétimo e ótimo álbum da Taylor Swift, para a criação dessa nova versão. Por causa disso a personagem perdeu os traços cigano/bucaneiro.

E, seguindo os mesmos preceitos utilizados para o Ignis 2.0, usei bastante da Katiucha como referência para o desenvolvimento do design. O cangaço fez sua estreia em Arton nessa barda arretada. Sua bandana tem alguns símbolos típicos das volantes e detalhes de florais, comum na moda nordestina, no couro da blusa. Eu queria que ela tivesse saia rodada de babados pelo mesmo motivo. Obviamente temos muito de Taylor Swift. E como a personagem já não tem mais aquela vergonha e receio de se esconder, suas madeixas de serpentes estão soltas. Cheguei a elaborar uma capa, mas não combinou com a pose e foi descartada.

Design de Roupa da Kiki 2.0

Quando o desenho já estava avançado acabei pensando em fazer uma guitarra elétrica para representar o alaúde de metal arco-íris; porém a preguiça falou mais alto e mantive o design original com cordas e interior feitos com o metal. Há também um easter-egg de dois animes.

Enfim, espero ter proporcionado um pouco de alegria para a Katiucha e os Fins dos Tempers com essa nova versão da Kiki. E como não poderia ser diferente, a música para esse arco é Bixinho, da Duda Beat.

Comentários